terça-feira, 29 de junho de 2010

Colisão entre carro e caminhão deixa 1 morto e 3 feridos

O dia estava amanhecendo quando um carro preto do tipo Pálio, placa MUZ-6747, bateu na traseira de um caminhão e deixou quatro vítimas, três em estado grave de saúde e uma falecida. O acidente aconteceu na Avenida Assis Chataubriand, em frente à fábrica da Braskem, no bairro do Pontal, um dia após a vitória do Brasil contra o Chile na Copa do Mundo.

Segundo informações da Perícia do DETRAN, o carro vinha no sentido Pontal/Centro e estava em alta velocidade quando bateu na traseira do caminhão que estava estacionado no meio-fio. O caminhão vinha do Rio Grande do Sul e levava frango congelado para o Mercado da Produção, na Levada.

Por causa da gravidade do acidente foram acionadas uma ambulância do Suporte Avançado do Samu e quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, uma viatura do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) também foi chamada para alertar os motoristas que passavam no local.

Os bombeiros disseram que depois da batida o carro ficou parcialmente incendiado, mas as chamas só não queimaram todo o veículo porque o motorista (não-identificado) do caminhão pegou o extintor e agiu rapidamente para combate as chamas. Depois da batida o motorista do caminhão foi até a Central de Polícia, no Prado, fazer um Boletim de Ocorrência (BO).

Na Central o motorista foi ouvido pelo delegado plantonista, Ronilson Soares. De acordo com o BO os passageiros do carro ainda gritaram por socorro, mas por causa da gravidade dos acidentes o motorista do caminhão ligou para os bombeiros que levou as vítimas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O motorista do carro, Alisson Correia Almeida, 29 anos, morreu no local. Os passageiros Claudenilton Simões dos Santos, 34, Valqueline Paes da Silva, 26, e a menor de idade R.P.S., 17 anos estão internados no HGE. O BO do acidente foi enviado para Delegacia de Delitos e Acidentes de Trânsito onde o delegado Fernando Tenório instaurará o inquérito sobre as causas do acidente. Há suspeitas de que o motorista do carro estava fazendo racha.

Nenhum comentário: