domingo, 27 de junho de 2010

PM estoura boca-de-fumo e prende quadrilha

O final de semana começou agitado para a equipe da Central de Polícia. Nessa última sexta-feira, policiais militares do Batalhão de Rádio Patrulha (RP) descobriram uma boca-de-fumo no bairro do Feitosa, em Maceió, e prenderam em flagrante quatro integrantes de uma quadrilha que vendia drogas e praticava assaltos pela região. De posse dos bandidos os policiais encontraram drogas, equipamentos eletrônicos, armas, dinheiro em espécie e até uma arma de brinquedo.

A prisão aconteceu pela manhã e foi resultado de uma denúncia anônima feita ao Serviço de Inteligência do Batalhão da Rádio Patrulha sobre a existência de uma boca-de-fumo na Grota do Estrondo.

Os policiais precisaram visitar três casas diferentes para conseguir prender a quadrilha. Segundo o tenente, as casas visitadas são das famílias dos acusados e a boca-de-fumo funcionava na casa de José Cláudio da Silva, o “Nego”. Entre as drogas apreendidas havia uma grande quantidade de maconha e uma pedra grande de crack que ainda iam ser preparadas para vender. No momento das prisões, as famílias dos acusados se encontravam dentro de casa e não houve resistência por parte dos traficantes.

Dentro das casas os policiais ainda encontraram duas balanças de alta precisão, uma espingarda, um rifle semi-automático, dois revólveres calibre 38, munições e mais uma arma de brinquedo, além de dinheiro em espécie, com muitas moedas e cédulas de R$ 2 e R$ 5 fruto do tráfico de drogas, que por causa da grande quantidade não teve a quantia revelada.

“Após várias investigações pelo bairro, hoje (sexta-feira) conseguimos prender essa quadrilha que comandava o tráfico de drogas na região”, disse o tenente Diego responsável pelas prisões. Para realizar as prisões foram utilizadas duas viaturas e uma equipe com 10 policiais. Faziam parte da quadrilha José Cláudio da Silva “Nego”, 26 anos, - líder da quadrilha -; James da Silva, 31, pedreiro, jardineiro e irmão do “Nego”; Renan Cabral Correia, 26, e José Diego da Silva, de apenas 19.

Na Central de Polícia, policiais e traficantes prestaram depoimento ao delegado Vinícius Ferrari que fez o flagrante. Os quatro traficantes estão presos na Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho, acusados de tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

Nenhum comentário: