domingo, 27 de junho de 2010

Doações para as vítimas da chuva em AL

Representantes das faculdades particulares, de organizações ligadas à construção civil, das associações comerciais, dos sindicatos de Maceió se reuniram na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), no Centro, com representantes da Defesa Civil Estadual para definir uma estratégia de organizar e distribuir os alimentos recebidos pelas entidades e que serão doados para a população dos municípios que ficaram parcialmente destruídos pelas enchentes decorrentes das chuvas que caíram na última sexta-feira.

A Defesa Civil enviou para reunião o subsecretário, tenente-coronel Cláudio Gomes, e o tenente Roberto Lins que orientaram os líderes das entidades civis sobre os itens a serem doados. “As famílias precisam de água potável, colchões, roupas, panelas e produtos de higiene pessoal”, ressaltou o tenente Cláudio.

Alguns representantes disseram que a entidade já tinha os mantimentos, mas não sabia onde entregar para doação. Para resolver esse problema, os presentes decidiram criar um movimento unificado, intitulado Movimento Solidário, que consiste na distribuição de vários postos de coletas espalhados pela capital.

Depois as doações serão recolhidas diariamente por um caminhão e enviadas para faculdade Maurício de Nassau, na Ponta Verde, onde será feita a divisão dos donativos para, em seguida, serem enviados ao quartel do exército, na Avenida Fernandes Lima. O telefone do Movimento Solidário é 3215-5240.

Os pontos de coleta são: a Associação Comercial de Maceió, no Jaraguá, e a Associação do Ministério Público Estadual, em Jacarecica; o Clube da OAB, em Jacarecica, e a sede da OAB, no Centro; as faculdades do Cesmac e Facima (ao lado do Extra), no Farol; a FAL, no Jaraguá; a FAT, na Via Expressa; no Campus da Fits, em Jacarecica, e a Maurício de Nassau, na Ponta Verde; o Colégio COC, na Ponta Verde, e o Colégio Galileu, no Poço; e nas igrejas de todos os bairros de Maceió e na sede do Sindicato dos Jornalistas, na praia do sobral.

A Defesa Civil lembrou também que as doações em dinheiro podem ser depositadas nas contas do Banco do Brasil, agência 3557-2, conta corrente 5241-8, ou da Caixa Econômica, agência 2735, operação 006, conta 955/6 ou pelo telefone 3315-2822.

Um comentário:

Lívia G. disse...

Gostei do blog, apesar de naum ser 100% meu estilo, mas é 100% o seu... :D